Tratamentos

Hidratação para Cabelos: Qual a Melhor?

Qual a melhor hidratação para o cabelo?

Algumas pessoas comparecem aos salões de cabeleireiro para hidratar o cabelo, mas sentem que não obtiveram um bom resultado. Isso não significa que o tratamento seja ineficaz, uma vez que ele é altamente capaz de revitalizar os fios. Contudo, para isso é necessário saber escolher qual a hidratação ideal para cada situação.

Primeiramente, é necessário compreender que o cabelo é dividido entre as partes interna e externa. Enquanto os tratamentos de reconstrução agem no interior dos fios, a nutrição é direcionada ao tratamento da parte externa.

Tipos de hidratação para cabelos

Tratamentos de reconstrução

Quando o cabelo passa por um processo de alisamento ou descoloração, sofrendo um efeito elástico ou de quebra, ele deve receber um tratamento de reconstrução, que tem o intuito de fortalecer o cabelo, e para isso, geralmente, utiliza-se produtos à base de queratina, que poderão deixar esse cabelo muito mais firme, evitando o rompimento dos fios.

hidratacao-para-os-cabelos

Tratamentos de nutrição

Normalmente, um tratamento de nutrição é necessário após o cabelo ser muito exposto à água da piscina e o Sol, ou ter sido submetido à uma intensa escovação. Esses tratamentos deixam o cabelo macio e brilhante. Assim, deve-se dar preferência para o uso de compostos que causem emoliência no cabelo, como os produtos à base de óleo, proteínas e vitaminas. Após essas hidratações, os fios tendem a ficar ligeiramente mais pesados. Além disso, os cabelos se tornam mais brilhantes e são desembaraçados com maior facilidade.

Leia os artigos a seguir e descubra quais são os benefícios do colágeno e do óleo de coco para os cabelos.

E você?

O que achou do artigo? Já hidratou seus cabelos? Como foi? Se ainda não hidratou, está pensando em qual dos tratamentos para hidratar? Comente abaixo!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido: Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98)